Lameck
Lameck é um dos novos representantes da nova geração de artistas da MPB.
Originário de São Paulo, o contato com a música veio do seio familiar . Sua música evoca suas origens afro-brasileiras, mas também o ritmo urbano de uma grande cidade. Carismático e tendência, Lameck cria um estilo sofisticado e muito pessoal. Apaixonado por música, ele se interessa pela guitarra, que se torna seu instrumento de predileção. Inicia seus conhecimentos musicais no Conservatório Villa-Lobos de São Paulo e conclui seus estudos de Musicologia em Paris, sua terra adotiva desde 1999.
Muito jovem, Lameck é seduzido pela poesia de Caetano Veloso e Gilberto Gil. Ele também se inspira na obra completa de João Bosco (a quem homenageia em seu primeiro álbum). O Samba é um eterno encontro e aprendizado com a sua ancestralidade africana e contemporaneidade angolana.
Suas músicas tem um estilo tão pessoal: uma mistura de modernidade e inovação, com um toque funk. Seus arranjos trazem um espírito soul, bem como influências do jazz.
Lameck se revela um jovem compositor-intérprete de potencial eclético e com polivalência afirmada e confirmada. Acompanhado por músicos excelentes, ele já se apresentou em várias cenas parisienses e internacionais, e conseguiu conquistar um amplo público em salas como a Scène Bastille, o Cabaret Sauvage, a Favela Chic (Paris e Londres) e a Maroquinerie(Paris).