Sandra Martins
Violoncelista/ clarinetista
Com mais de 15 anos de carreira, é conhecida por colaborar com inúmeros artistas do panorama musical português como: Júlio Pereira, Rodrigo Leão, André Gago, Vitorino, Manuel de Oliveira, Carolina Deslandes, Fred Martins, entre outros. Depois de 4 discos editados com a sua banda, Caixa de Pandora, avança agora com o que será o primeiro trabalho em nome próprio.
Como intérprete dos álbuns “Fado Mutante”, de RosaNegra e “Ibéria 20/22” de Manuel de Oliveira resultou o Prémio Carlos Paredes e do álbum “Praça do Comércio” de Júlio Pereira o Prémio José Afonso.
Toca com a cantora Carolina Deslandes desde 2018, com quem tem atuado em palcos como: Altice Arena, SuperBock Arena, Rock in Rio, Nós Alive, etc.
O álbum “Entre-Lugar” com Manuel de Oliveira e João Frade veio solidificar este trio que se tem apresentado por inúmeras salas do país.
É violoncelista do coletivo Martín Sued & Orquestra Assintomática, que tem colaborado com os seguintes convidados: Yamandú Costa, António Zambujo, Salvador Sobral, Maria João, JPSimões, Aaron Parks, entre outros.
No âmbito do teatro, assinou a música original para as peças: “A Loucura é o mais credível oráculo” e “URDIR”.
Fora dos palcos desenvolve desde 2019 um projecto de humanização hospitalar, no IPO (Instituto Português de Oncologia), de Lisboa.
"Jardim de Inverno" foi lançado em 2022 e é o seu álbum mais recente, composto em parceria com o guitarrista Francisco Sales.