Trovador Falcão

Trovador Falcão é o heterónimo de David Simões, jovem músico que ambiciona construir um lugar na música portuguesa, um projecto que começou em 2017 em Lisboa.

Melros e Neo-Rural dão nome aos últimos trabalhos editados - desde 2018 a 2021. O próximo a editar chamar-se-á “Pedra,Papel,Tesoura” e será “a primeira grande obra do artista”. Primeiro pela ambiciosa composição e produção mas também pela necessidade de se afirmar como um nome emergente no contexto Indie musical português.
Pedra, Papel, Tesoura é uma obra Pop-Rock e numa altura em que vários projectos pop-rock em Portugal puseram de parte o rock, Trovador Falcão não só abraça de novo o estilo, como o desenvolve e puxa os seus limites.
Trovador Falcão soma também algumas apresentações ao vivo, no Musicbox, no Com Calma em Benfica, no Sabotage Club, no Tokio, entre outros palcos que já partilhou com outros artistas como Calcutá e Metamito.

Nos concertos o projecto ganha o formato de banda rock, composta por Henrique Rosário, Bernardo Pereira e João Curado que se comprometem a um espectáculo divertido, energético assim como sonhador e psicadélico, aliás essas são as características do que compõe a mente e a obra de Trovador Falcão.

Lançamentos